PET Entrevista: Transfederalismo em tempos de pandemia

Essa semana o PET Entrevista foi com o Prof. Dr. José Arthur Castillo de Macedo, que é professor de direito do Instituto Federal do Paraná (campus Colombo), doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pesquisador do Centro de Estudos da Constituição (CCons – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR) e advogado integrante da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/PR.

Na entrevista, discute-se o federalismo no Brasil, bem como sobre a(s) temática(s) de pesquisa do professor na tese de doutorado intitulada “Encruzilhadas do federalismo: transfederalismo, cooperação, constitucionalismo e democracia”. A conversa também perpassou temas variados que dialogam com o federalismo brasileiro nos atuais cenários político/jurídico/social, tais quais as disputas políticas, a pandemia do covid-19, a atuação do Supremo Tribunal Federal e a aquisição de vacinas pelos governadores e consórcios regionais.

Para acessar a entrevista, acesse aqui

WhatsApp Image 2021-07-16 at 21.21.54